CIÊNCIAS NO ECEI

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Atividade em forma de música - Célula

Ô mitocôndria, ô mitocôndria
Você é meu bem querer
Eu vou falar pra todo mundo (bis)
Vou falar pra todo mundo
Que energia é você


Ô membrana,ô membrana
Você é meu bem querer
Eu vou falar pra todo mundo.
Vou falar pra todo mundo (bis)
Que permeável é você.


Ô retículo, ô retículo
Você é meu bem querer
Eu vou falar pra todo mundo (bis)
Vou falar pra todo mundo
Que transporte é você.

Ô ribossomo, ô ribossomo.
Você é meu bem querer
Eu vou falar pra todo mundo
Vou falar pra todo mundo (bis)
Que proteína é você

ÔLisossomo, ô lisossomo
Você é meu bem querer
Eu vou falar pra todo mundo (bis)
Vou falar pra todo mundo
Que digestão é você.

Ô complexo , ô complexo
Você é meu bem querer
Eu vou falar pra todo mundo (bis)
Vou falar pra todo mundo
Que excreção é você.